Apesar de uma moto Big Trail ser a ideal para esse tipo de vigem, seja pelo conforto, autonomia e as ótimas suspensões para aguentar os diferentes tipos de terrenos que iremos enfrentar. Hoje possuímos uma Suzuki Boulevard M800 2012 com poucos quilômetros rodados. A qual foi adquirida na troca de uma Suzuki DL-1000 2005. No inicio a transição de motos de estilos tão diferentes foi um pouco difícil de acostumar, mas atualmente a moto já conta com vários equipamentos já instalados pra deixar a moto mais estradeira e confortável, o que esta tornando as viagens bem mais agradáveis.
Muitos dizem que fui louco em trocar o estilo assim tão radicalmente, ainda mais que foi o inverso do que muitos fazem, trocar uma moto alta e confortável por uma moto baixa e que detona as costas rapidinho. E sinceramente, isso acontece mesmo hehehe. Mas o alto índice de furtos e roubos de motos Big Trails me deixaram desanimado, não conseguindo sair pra rodar sem ficar naquela neura de levar uma arma na cabeça a qualquer momento. Ah, mas muitos vão pensar, existe seguro pra isso... pode até ser que o seguro reponha o bem material, mas o meu sossego, isso não.
Mas deixando de desvirtuar a postagem, a Burdoga (apelido dada a moto por ser baixinha e gorda... igual a cachorra da minha cunhada hahaha) será a guerreira que nos levará até o fim do mundo, enfrentando os ventos patagônicos, o frio e a chuva. Passará pelo rípio da Carreteira Austral e em seu retorno enfrentará o calor infernal do Chaco argentino, nos trazendo para casa sã e salvos depois de vários dias de aventura e muitas recordações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário